Equipa

Zé Magalhães

Artista

Nascido na cidade do Porto em 1989, licenciado em Animação Cultural
na Escola Superior de Educação de Viseu. Demonstra interesse por Teatro, Artes Circenses, Animação, Performance e o Clown. No desejo de desenvolver e descobrir novas formas de melhorar aptidões como animador surgiu o Clown. Depois de um workshop orientado por Ilda Teixeira, apaixonou-se pela arte do palhaço.
Fez parte do grupo: Clown Laboratori Porto durante 8 anos Lecciona aulas de Expressão Dramática desde Fevereiro de 2011.
Faz parte do Companhia de teatro Os Quatro Ventos.

Eva Ribeiro

Artista / Coordenadora

Nascida em 1985, Eva Ribeiro formou-se em 2007 em Teatro, na Escola Superior Artística do Porto e, logo depois, em Teatro Físico na École Internacional de Théàtre Jacques Lecoq, em Paris. Como atriz participa em diferentes espetáculos nos géneros do teatro de rua, teatro para a infância e teatro de marionetas. Desenvolve o seu estudo igualmente nas áreas da dança, circo e música.
Participa em diferentes festivais e colabora com companhias em Portugal, França, Espanha, Bélgica, Brasil e Argentina, Roménia e Eslovénia. Desde 2008 propõe oficinas de teatro comunitário e no universo do palhaço. Participa desde jovem em projetos nacionais e europeus de intervenção social.
Atualmente vive e trabalha no Porto como artista e coordenadora do projeto Palhaços Visitadores.

Rafaela Santos

Artista

Da casta de 1987, apresento-vos Rafaela Santos, conhecida por todos como “Rafa” .
Depois de vários anos de formação artística e enriquecimento da alma, a Rafa tem dedicado toda a sua vida aos palcos, ruas, festivais, feiras e projetos artísticos independentes.
Tudo começou num curso de iniciação teatral no Chapitô em simultâneo com outro no Espaço Evoé, na mesma área. A isto seguiu-se uma Licenciatura em Teatro-Interpretação e Encenação na Escola Superior Artística do Porto; várias formações em Máscara e Marionetas, em Portugal e Espanha. No percurso, surgiram experiências profissionais como encenadora e atriz em diversos trabalhos artísticos colaborando com diferentes companhias teatrais. Ainda, numa IPSS do porto, integrou uma equipa de formadores, onde levava a alegria do teatro a crianças, fomentando a sua integração social e a das suas famílias.
Presentemente, está rendida à Arte de Clown.

Joana Brandão

Artista

Joana Brandão nasceu em 1998 em Lisboa. É uma sonhadora de profissão. Trabalha nas áreas do Circo, do Teatro e das Artes Performativas. Em 2019 terminou o curso de Técnicas de Interpretação e Animação Circenses, na Escola Profissional de Artes e Ofícios do Espétaculo, Chapitô, Lisboa. Para além das Artes Performativas, estudou também Artes Plásticas, Desenho e Pintura. Desde 2015 que participa em cursos e workshops regulares com vários mestres nas artes do Palhaço, Manipulação de Objetos e Equilíbrios. 

Pontualmente dá formação a crianças na área do Circo. Neste momento também se interessa pelas áreas da Magia e do Teatro do Gesto, que pensa virem a enriquecer o seu trabalho.

Procura criar ótimas relações com o público. Espalhar alegria e conseguir chegar a todas as pessoas, contribuindo para um mundo em que todos são mais felizes.

Tom Roos

Artista / Formador

Nasceu em 1954 na África do Sul. Em 1982, criou a companhia ’WurreWurre’ com Philippe De Maertelaere e o cão Boost, um duo clownesco inteiramente consagrado à promoção do inútil. Depois, representou em salas e festivais do mundo inteiro. Tom Roos é igualmente professor de teatro (especializado em clown) e encenador na Bélgica e no estrangeiro. Depois de 2000, trabalha regularmente no Soweto em África do Sul com crianças e adolescentes saídos dos ghettos. Continua igualmente a sua carreira de actor e encenador.
Desde 2000, Tom Roos, com o apoio da Comunidade Flamenga, trabalha numa base regular em Soweto, com o Centro Comunitário Ipelegeng, para criar espetáculos teatrais e de rua de alta qualidade com jovens do município.
Além disso, trabalha internacionalmente como diretor, comediante, contador de histórias, palhaço e professor.
Desde 2014, Tom Roos é um dos co-fundadores da “CONTACTCLOWN IN DE ZORG”, um grupo profissional de palhaços de cuidados para pessoas com demência e pessoas com deficiências mentais.
Tom Roos também é membro ativo da Clowns Without Borders Belgium, e já realizou várias missões em centros de refugiados, na Bélgica e no Líbano.

cristinapires

Cristina Pires

Psicologa / Aconselhamento Psico-geriatrico

Desde 2007 que dedico a minha prática clínica direcionada à população adulta e idosa .Tenho experiência como Psicóloga Clínica no Hospital São Francisco Xavier em Equipas Comunitárias de Saúde Mental e na consulta de Gerontopsiquiatria;
Responsável pelos rastreios à demência na comunidade no âmbito do Programa Comunitário de Gerontopsiquiatria do Hospital Egas Moniz. Sou pós-graduada em Cuidados Continuados e Paliativos e fiz formação em Neuropsicologia Clinica e forense, tal como em reabilitação cognitiva nas principais síndromes neuropsicológicos.
Tenho-me especializado na deteção precoce e intervenção nas demências e colaboro desde 2016 com o projeto Palhaços Visitadores.

miguelmarques1

Miguel Marques

Colaborador/ Comunicação e Audiovisual

Nasci em Carnaxide, em 1976. Oito anos mais tarde, a minha família mudou-se para o distrito de Aveiro, onde completei o ensino secundário.
Em 1999, frequentei o Ateliê em Fotojornalismo do CENJOR e ingressei no Jornal Universitário do Porto, como fotojornalista amador. No ano seguinte, terminei a licenciatura em Filosofia na Universidade do Porto e iniciei carreira como professor.
Em 2010, comecei a frequentar o Curso Profissional de Fotografia do IPF-Porto, o qual interrompi para dar aulas na Escola Superior de Educação do Porto. Em Outubro de 2014, e estando já concluída a formação no IPF, ingressei como fotojornalista-estagiário na agência Globalimagens, onde permaneci até Fevereiro de 2015.
Actualmente a residir no Porto, desenvolvo trabalho como fotógrafo freelancer nas mais diversas áreas.

Contribua para tornar as nossas visitas possíveis!

NIB: PT50 0033 0000 4531 5359 6330 5